Cuidados com a placa no Home Box

Piso emborrachado para CrossFit

Infelizmente, os casos de Covid-19 seguem aumentando. Em uma tentativa de conter o avanço do vírus e evitar o esgotamento de leitos de UTIs, muitas cidades optam por retroceder nos planos de reabertura, culminando no fechamento de comércios, escolas, academias e boxes de CrossFit.

A boa notícia é que apesar de uma residência não ser um local próprio para exercícios, é possível se manter ativo, com isso, muitas pessoas buscam transformar sua casa em um Box ou academia.

E você já sabe, local de exercício seguro é local com pisos emborrachados. Neste artigo, falaremos tudo o que você precisa saber para manter o revestimento de borracha tão impecável como o da academia. Boa leitura.

Manutenção básica do dia a dia

A manutenção do piso emborrachado é de extrema importância para que o revestimento tenha uma boa durabilidade. Mas só limpar não é o suficiente, é preciso fazer a limpeza do jeito certo.

A frequência de higienização e manutenção indicadas varia conforme o uso do espaço, portanto, se o local costuma ser muito utilizado, provavelmente a necessidade de limpeza será maior.

Para o dia a dia, a remoção da poeira já é o suficiente. Em áreas internas, você pode optar por varrer ou passar um aspirador de pó no piso para mantê-lo longe da sujeira sempre que houver necessidade. Caso queira usar uma vassoura, escolha uma que possua cerdas macias, isso é importante para evitar que algo arranhe a placa, prejudicando a durabilidade do produto.

Limpeza

Cuidados com a placa no Home Box

A limpeza deve ser feita ao perceber que o piso está precisando de uma manutenção mais intensa do que apenas a remoção da poeira. Assim como a manutenção do dia a dia, ela também é fundamental para que a vida útil do revestimento seja longa.

Para começar a higienização do piso deixe separado:

  • Panos de chão macios, sem fiapos;
  • Balde com água;
  • Vassoura de cerdas macias;
  • Rodo de qualidade;
  • Frasco de detergente neutro.

Após escolher os materiais, comece a tirar o excesso de poeira com a vassoura de cerdas macias. Agora que o excesso de poeira foi retirado, dilua detergente neutro em um balde com água.

Em seguida, pegue a vassoura, coloque-a dentro do balde com a mistura e esfregue suavemente o piso para retirar as sujeiras que ainda permaneceram presas após a higienização seca. E por último, seque a placa com o auxílio de um pano de chão macio e rodo. Espere ela secar mais um pouquinho naturalmente e ela estará pronta para uso.

O que não fazer

Apesar de simples, esses passos ainda podem gerar algumas dúvidas, por isso, para garantir que a limpeza da placa esteja sendo feita da melhor forma, é importante saber também o que não deve ser feito de jeito nenhum.

Os pisos emborrachados costumam ser feitos a partir de grânulos de pneus reciclados, uma matéria-prima muito resistente e eficaz na absorção de impacto, e um sistema de poliuretano, que é sensível a produtos abrasivos, como cloro ativo e ácido.

Esses produtos costumam desbotar a cor do piso de borracha e reduzem a vida útil do revestimento. Por isso, evite o uso de ácidos ou de misturas de produtos de limpeza e sempre opte pelo uso da água e sabão neutro, pois esses dois são o suficiente para que o seu piso esteja perfeitamente higienizado.

Além dos produtos abrasivos, recomendamos que você preste atenção na quantidade de água que você usa durante a limpeza, uma vez que o acúmulo de líquido prejudica a secagem adequada da placa.

Mesmo que o revestimento pareça seco, talvez ele esteja seco só na superfície, mas a parte interna ainda está úmida. O acúmulo de água pode tornar a placa um ambiente propício para o surgimento de fungos e bactérias, prejudicando a durabilidade do piso e, até mesmo, a sua saúde.

Para remover essa água, é necessário de tempos em tempos utilizar uma máquina especializada na remoção de líquidos. Mas na limpeza correta, lembre-se, não despeje a água diretamente na placa quando se trata de ambientes internos.

+ LEIA MAIS: Como montar um Home Box completo: garanta a qualidade do seu WOD!

Sanitização contra o covid-19

Em tempos de pandemia, os cuidados com a higiene precisam ser maiores e uma solução rápida para isso é a sanitização. Para sanitizar o seu piso emborrachado indicamos que seja borrifado, na placa, uma mistura contendo 20% do álcool para 80% de água. Ou seja, se você for usar 1 litro da mistura para limpar as suas placas, você precisará de 200 ml de álcool 70% e 800 ml de água. Usar mais álcool 70% do que recomendamos pode danificar a durabilidade da placa.

É importante lembrar que o uso da mistura mencionada não exclui a limpeza da placa. A limpeza aliada a sanitização vai garantir que a sua placa esteja sempre segura para desempenhar a sua função com eficácia.

E se eu precisar trocar o piso emborrachado?

Cuidados com a placa no Home Box

A Rubber Pisos é uma empresa que fabrica pisos emborrachados para absorção de impacto. Os produtos são feitos a partir da reciclagem de pneus usados. Para maior conforto, segurança e qualidade do seu WOD, adquira nossas placas emborrachadas! Clique aqui para fazer um orçamento, de acordo com a metragem que você precisar!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Newsletter

INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Entre em contato pelo Whatsapp