Piso para área externa: cuidados para evitar o desgaste precoce

cuidados para evitar o desgaste precoce na placa de borracha

A meta da Rubber Pisos é sempre fabricar pisos emborrachados com o máximo de qualidade possível para que eles durem por muito tempo. Inclusive, outro fator que contribui para essa durabilidade do revestimento são os cuidados no dia a dia.

Apesar de muitas pessoas terem dúvidas a respeito de como cuidar do revestimento emborrachado em área externa, saiba que esses cuidados não são nada muito fora do normal, pincipalmente porque os pisos são de qualidade.

Neste artigo você saberá mais detalhes sobre a manutenção dos revestimentos em área externa e ainda entenderá alguns critérios para a escolha do piso que mais atende a sua necessidade.

Primeiro passo: escolha o piso adequado

A escolha do piso correto é fundamental para que a vida útil do produto seja duradoura, uma vez que, escolhendo um piso abaixo da espessura ideal, pode ser que ele seja sobrecarregado com o excesso de impacto que ele terá que absorver.

Uma forma de verificar se o piso que você escolheu está na espessura correta é olhar o nosso quadro de altura crítica de queda, que estabelece uma relação entre a altura máxima em que pode ocorrer uma queda no local e a espessura que pode absorver esse impacto.

Para você não se confundir: nunca escolha uma espessura que consiga absorver menos impacto do que a altura determina. Ou seja, se você verificou que a altura crítica de queda do seu espaço é de 1 m, escolha uma placa de 20 mm para cima, porque são essas placas conseguem absorver esse impacto.

Os revestimentos que indicamos para áreas externas são os pisos Medium Impact, Large, High, High Impact, Double Impact e Contínuo, sendo que o contínuo é capaz de drenar a água da superfície até o solo e possui espessuras de 20 mm, 30 mm e 40 mm.

O que acontece se eu escolher um revestimento mais grosso do que eu precisava?

Sem dúvidas você não precisa se preocupar caso escolha um piso mais espesso do que você necessitava, uma vez que, além de absorver impacto, a placa também é capaz de diminuir a reverberação de som.

No geral, quanto mais grosso o revestimento, mais ruído ela absorve, o que pode ser uma ótima estratégia para melhorar o conforto acústico do local. E como a placa não estará sobrecarregada, ela pode durar um pouco mais.

Segundo passo: aplique-o da forma correta

Aplicação de piso da Rubber Pisos

Os pisos em placas possuem duas formas de aplicação: por pressão e colagem, porém, a instalação por pressão só pode ser feita em áreas internas.

Quando aplicados em áreas externas, é preciso deixar uma área de escoamento para evitar que a água se acumule neles, pois caso isso aconteça, o revestimento pode mofar, encurtando sua vida útil e podendo causar problemas à saúde.

Já a instalação dos pisos Contínuos só pode ser feita por equipe especializada, pois, diferente dos pisos em placa, eles são uma espécie de massa que quando seca é capaz de absorver o impacto. Inclusive, é por isso que ele se chama Contínuo, porque não há divisões entre ele.

Nesse caso, quando aplicado direto no concreto, é preciso que na área tenha caídas de água e ralos para escoamento. Esses ralos devem ser cobertos em sua superfície por uma tela malha 10. Caso contrário, a água se acumula abaixo dos pisos e pode mofar.

Seguindo esses passos, com certeza o revestimento estará bem aplicado e terá uma longa vida útil.

Terceiro passo: manutenção

Outro passo importante para a durabilidade dos pisos em área externa é a manutenção. Higienizar os pisos de forma completa é quase como limpar o chão de casa.

Primeiro, você precisa tirar o excesso da sujeira dele com uma vassoura de cerdas macias. Depois disso, esfregue-o com um pouco de água e sabão neutro. Por último, passe um pano seco para que a limpeza do piso esteja finalizada.

Se você consultar artigos antigos do blog, verá que costumamos recomendar que pisos em áreas internas não sejam lavados, uma vez que, não dá para garantir se eles vão secar bem. Já os pisos em área externa, é possível garantir sim, uma vez que estão em contato direto com o Sol.

Então caso sinta necessidade de lavar o piso de sua área externa, faça isso em dias bem ensolarados para garantir a secagem completa antes do anoitecer.

Orientações para quando animais circulam no local

Tenha em mente que animais, como gatos e cachorros, podem sentir vontade de morder, afiar suas unhas ou fazer suas necessidades no revestimento emborrachado e isso tudo isso pode danificar o produto.

Sabemos que em áreas externas é um pouco difícil ter controle sobre a circulação de animais, principalmente quando eles não possuem tutores para ensiná-los, mas ainda é possível evitar que danos sejam causados.

Por isso, a primeira recomendação é tentar afastá-los do espaço colocando cercas. Caso perceba a presença de fezes ou urina, repita o processo de limpeza citado acima assim que possível, dessa forma, você evita maiores danos.

OBS.: Dispense o uso de qualquer tipo de produto abrasivo, como cloro ativo e ácido. Eles costumam desbotar a cor do piso de borracha e reduzem a vida útil do revestimento.

Preço do piso de borracha para área externa

Playground de condomínio

Agora que você entendeu mais sobre os cuidados com o revestimento e também sobre como escolher, já está pronto para adquirir seu piso emborrachado com bastante consciência. A Rubber Pisos está no mercado desde 2016 fabricando pisos emborrachados a partir da reciclagem de pneus.

Para oferecer aos nossos clientes um custo-benefício compatível com a qualidade do revestimento e com a metragem necessária, a Rubber destina uma parte de seu site apenas para orçamentos. Clique aqui e veja como é fácil adquirir a proteção necessária para seu espaço.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Newsletter

INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Rubber Pisos

Entre em contato pelo Whatsapp