Medium Impact e Large: diferenças e aplicações dos pisos emborrachados

Medium Impact e Large

Os pisos Medium Impact e Large são dois revestimentos emborrachados feitos a partir de grânulos de pneus reciclados. Ambos podem ser personalizados e aplicados em diversos locais.

Os dois pisos são muito parecidos na indicação de uso, propriedades, laudos e qualidade. Por isso, é normal que essa semelhança possa causar uma certa confusão em quem precisa comprar algum dos pisos. Então, no artigo de hoje, iremos falar um pouco mais sobre esses dois tipos de placas e tentaremos tirar as suas dúvidas. Boa leitura.

Diferenças e semelhanças entre as placas Medium Impact e Large

Medium Impact e Large

Os dois revestimentos possuem 15 mm de espessura. Por isso, são indicados para locais que exigem uma absorção de impacto moderada e são recomendados para uso em academias e escolas. Ambos podem ser fixados a partir da colagem e da instalação por pressão.

Até agora, só vimos as semelhanças. Mas qual é a diferença entre eles? Basicamente, o tamanho da placa. O piso Medium Impact possui a dimensão de 50 x 50 cm, enquanto o piso Large possui a dimensão de 100 x 100 cm. Logo, optar por um dos dois seria muito mais uma questão de preferência estética do cliente.

Placas menores são mais práticas de transportar e, dependendo do espaço disponível no local de aplicação e intenção de aplicação, elas podem até ser uma opção melhor. Além disso, como as placas estão disponíveis em diversas tonalidades, nada impede que tamanhos diferentes sejam comprados para criar um design diferente.

Aplicações

Como dissemos anteriormente, as placas Medium Impact e Large são recomendadas para locais que exigem uma absorção de impacto moderada, como em academias e escolas. Mas nada impede que elas sejam aplicadas em outros lugares. O importante é que seja respeitada a altura crítica de queda de cada espaço.

Essa altura crítica de queda é estabelecida pela norma 16.071-3, que regulamenta pisos emborrachados para uso em playgrounds. Ela diz que os pisos de 15 mm podem absorver impactos de alturas até 80 cm.

A partir do momento em que é verificado que o espaço em que você está planejando aplicar o piso pode ocorrer esses tipos de quedas mais leves, você pode começar a considerar os pisos Medium Impact e Large como uma boa opção. Inclusive, se você achar que precisa de uma absorção de impacto maior, leia o artigo abaixo.

LEIA MAIS: Tudo sobre o Double Impact – piso emborrachado para CrossFit

E para ter ainda mais certeza de que essa seria a compra ideal, você pode entrar em contato com a Rubber Pisos e solicitar a opinião de especialistas, afinal, nada melhor do que perguntar diretamente ao fabricante para garantir uma boa compra.

Manutenção

Outro ponto positivo dos pisos Medium Impact e Large com certeza é a facilidade da manutenção. Higienizar os pisos de forma completa é quase como limpar o chão de casa.

Primeiro, você precisa tirar o excesso da sujeira dele com uma vassoura de cerdas macias. Depois disso, esfregue-o com um pouco de água e sabão neutro. Por último, passe um pano seco para que a limpeza do piso esteja finalizada.

Para garantir uma segurança a mais contra a COVID-19, recomendamos a sanitização do revestimento. Para sanitizar o seu piso emborrachado indicamos que seja borrifado, na placa, uma mistura contendo 20% do álcool para 80% de água.

Ou seja, se você for usar 1 litro da mistura para limpar as suas placas, você precisará de 200 ml de álcool 70% e 800 ml de água. E lembre-se: usar mais álcool 70% do que recomendamos pode danificar a durabilidade da placa.

O uso da mistura mencionada não exclui a limpeza da placa. A limpeza aliada a sanitização vai garantir que a sua placa esteja segura para desempenhar a sua função com eficácia.

Orientações para quando animais circulam no local

@NatiRomeiro

Caso você deseje usar essas placas em algum lugar de seu lar e tenha animais em casa, não se preocupe, pois as placas são atóxicas e não vão causar danos à saúde de seu pet. Alguns pets até podem gostar da superfície da placa e insistir em te acompanhar quando você estiver no local. Porém, é preciso que você se atente a alguns detalhes.

Tenha em mente que animais como gatos e cachorros podem sentir vontade de morder ou de afiar suas unhas nas placas e isso danifica o produto. Por isso, recomendamos que se o seu animal costuma ter esse tipo de comportamento, o melhor é deixá-lo longe do piso emborrachado e conversar com um adestrador, pois esse profissional pode te ajudar a lidar melhor com o seu pet e, possivelmente, barrar esse comportamento.

Além disso, é preciso que você tome cuidado para que os animais não façam suas necessidades em cima do piso emborrachado, uma vez que, além de ser desagradável, a urina e fezes doa animais possuem substâncias que podem danificar as placas emborrachadas.

Portanto, além de ensinar o seu pet o local correto para fazer suas necessidades, assim que você perceber fezes ou urina, limpe a placa imediatamente seguindo as orientações acima. Quanto mais cedo limpar, menores serão os danos a vida-útil do piso.

OBS.: Dispense o uso de qualquer tipo de produto abrasivo, como cloro ativo e ácido. Eles costumam desbotar a cor do piso de borracha e reduzem a vida útil do revestimento.

Onde achar

E aí? Conseguiu decidir entre os pisos Medium Impact e Large? A Rubber Pisos está no mercado desde 2016 fabricando pisos emborrachados feitos a partir da reciclagem de pneus.

E a fim de oferecer aos nossos clientes um custo-benefício compatível com a qualidade do revestimento e com a metragem necessária, a Rubber destina uma parte de seu site apenas para orçamentos. Clique aqui e veja como é fácil adquirir a proteção necessária para seu espaço.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Newsletter

INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Entre em contato pelo Whatsapp