Qual a diferença entre os pisos da Rubber e um piso de tatame?

Piso de borracha Rubber

Os pisos de borracha não são todos iguais. Na verdade, eles são bem diversos entre si, possuindo diferenças que vão desde o material de fabricação até a finalidade do uso.

Porém, às vezes, dois tipos de pisos emborrachados possuem materiais diferentes e propostas semelhantes, como é o caso dos pisos emborrachados da Rubber Pisos e os tatames, geralmente feitos de EVA, um tipo de plástico duro e que dificilmente pode ser reciclado.

Ambos são feitos para absorver impacto, prevenir lesões e podem ser usados em academias, dojos e brinquedotecas. Mas há inúmeras diferenças entre esses dois revestimentos. Neste artigo, você saberá as principais diferenças entre esses pisos, para fazer a escolha certa na hora da compra. Boa leitura.

Material

Grânulos de pneus de borracha

A primeira grande diferença entre os pisos emborrachados da Rubber Pisos e o tatame é o material. Enquanto o tatame é feito de EVA, os pisos da Rubber são feitos a partir de grânulos de pneus usados.

Além dos pneus demorarem anos para se decompor na natureza, quando não descartados corretamente, geram impactos extremamente negativos ao meio ambiente. Por isso, investir no processo de reciclagem desse material é tão importante.

No caso da Rubber, adquirimos os grânulos de uma empresa que trabalha com a transformação dos pneus e aqui em nossa fábrica, transformamos eles nos mais resistentes pisos de borracha para absorção de impacto, podendo até ser personalizados conforme a vontade do cliente.

Resistência e durabilidade

O EVA é muito popular não só pela absorção de impacto, mas também pelo preço ser mais acessível. Porém, para locais com alta circulação de pessoas e necessidade alta de absorção de impacto, é importante pensar na durabilidade desse material, que tende a se desgastar bem fácil quando submetido a muita pressão.

Caso seu espaço demande uma absorção de impacto maior e você prefira usar um material mais ecológico, provavelmente os pisos da Rubber Pisos são o que você precisa, uma vez que, por causa de seu material ser mais resistente, ele pode durar mais tempo, resistir a intempéries e absorver muito mais impacto.

Inclusive, a Rubber Pisos não se contenta em só entregar o melhor material, pois a espessura também é importante para garantir a absorção de impacto. No geral, quanto maior a espessura, mais impacto o revestimento consegue absorver.

Uma forma de verificar qual piso emborrachado você vai precisar para seu espaço é o quadro de altura crítica de queda, que estabelece uma relação entre a altura máxima em que pode ocorrer uma queda no seu espaço e a espessura que é capaz de absorver esse impacto.

Altura crítica de queda

 

Local de aplicação

Rubber Pisos no Playground

Em teoria, o tatame de EVA pode ser aplicado em qualquer ambiente fechado, porém, como já vimos no tópico acima, é preciso se atentar a necessidade de absorção de impacto do local para saber se o EVA é realmente uma boa opção.

Mas os pisos emborrachados da Rubber conseguem ser ainda mais versáteis, uma vez que, além de possuírem diversidade de espessuras e tamanhos, eles também podem ser aplicados em áreas externas (exceto os pisos slim e low impact).

O que dá essa resistência maior a intempéries é o material, uma vez que, os pisos feitos a partir da reciclagem de pneus conseguem resistir mais tempo às mudanças climáticas do que o EVA. Por isso, além de aplicação em academias, boxes de CrossFit e afins, você também encontra os pisos da Rubber em locais como haras, playgrounds e quintais.

Sanitização contra Covid-19

Felizmente, a vacinação contra a Covid-19 tem tido resultados excelentes no Brasil, mas ainda precisamos manter os cuidados, logo, a atenção com a higiene continua sendo fundamental e é aí que a sanitização se mostra necessária.

+ LEIA MAIS: Como limpar piso emborrachado encardido: saiba como dar brilho e remover cola!

Não é indicado o uso do álcool 70% nos tatames de EVA, pois esse produto pode danificar a estrutura do material. Mas nos pisos da Rubber nós estudamos uma forma segura de usá-lo para que seu espaço fique protegido de maneira prática.

Para sanitizar o seu piso emborrachado indicamos que seja borrifado, na placa, uma mistura contendo 20% do álcool para 80% de água. Ou seja, se você for usar 1 litro da mistura para limpar as suas placas, você precisará de 200 ml de álcool 70% e 800 ml de água. Usar mais álcool 70% do que recomendamos pode danificar a durabilidade da placa.

É importante lembrar que o uso da mistura mencionada não exclui a limpeza do revestimento. A limpeza aliada a sanitização vai garantir que a sua placa esteja sempre segura para desempenhar a sua função com eficácia.

Onde achar o piso emborrachado

A Rubber Pisos é uma empresa da cidade de Franca-SP, que trabalha com a fabricação e a venda de pisos emborrachados para absorção de impacto.

Mas você não precisa vir até o nosso endereço para garantir a sua proteção. Basta clicar neste link que você será direcionado a nossa página para fazer um orçamento!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Newsletter

INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Rubber Pisos

Entre em contato pelo Whatsapp