Qual o melhor piso emborrachado antiderrapante? Para área externa, para quintal e mais!

Piso emborrachado antiderrapante

O piso emborrachado antiderrapante já é um sucesso em vários locais, especialmente em academias, boxes de CrossFit e playgrounds. Além da ótima aderência no solo, o revestimento também traz segurança para o espaço, evitando quedas, escorregões e absorvendo o impacto, para prevenir lesões musculares e nas articulações.

Mas, o que pouca gente sabe é que o piso emborrachado antiderrapante também pode ser usado na sua casa, para quintal, área externa ou mesmo em um ambiente para seus filhos brincarem. O revestimento é liso, confortável, versátil e combina com muitos espaços!

Se você tem interesse no produto, entenda agora o que é e qual o melhor piso emborrachado antiderrapante para cada ambiente, como colar borracha antiderrapante, o preço e como escolher o revestimento ideal!

O que é o piso emborrachado antiderrapante?

Piso emborrachado antiderrapante

O piso emborrachado antiderrapante da Rubber é feito com grânulos de borracha de pneu, a partir da transformação sustentável da matéria-prima, que dá origem a um produto altamente resistente e durável.

Para composição do revestimento, utilizam-se pigmentos orgânicos e inorgânicos, tornando possível a personalização do revestimento. O resultado é um piso emborrachado antiderrapante seguro, atóxico e ecologicamente correto, que pode ser usado para academias, para quintal, área externa e muitos outros locais.

Como escolher o seu piso emborrachado antiderrapante

O piso emborrachado antiderrapante é conhecido pela sua qualidade. Afinal, além da ótima absorção de impacto e versatilidade, o revestimento também é durável, resistente e pode suportar locais com equipamentos pesados.

Porém, ainda assim, vale a pena fazer uma pesquisa prévia ao comprar o seu piso emborrachado antiderrapante. Confira algumas dicas.

Ambiente: piso para quintal, área externa e etc.

Piso emborrachado antiderrapante

O primeiro passo é considerar as especificações do ambiente onde o piso emborrachado antiderrapante será instalado. Afinal de contas, dependendo do espaço, é preciso focar em um revestimento com menor ou maior espessura, ou mesmo procurar por um produto personalizável, para combinar com a decoração.

No caso de academias e boxes de CrossFit, por exemplo, a recomendação é usar um piso de espessura mais grossa, como o High Impact (20 mm). Já para quintais cobertos, uma opção viável é o piso Slim (5,5 mm) ou Low Impact (11 mm), que também serve para outros ambientes, como escolas e brinquedotecas.

No caso da área externa, recomenda-se o uso de um piso emborrachado antiderrapante contínuo, para facilitar os processos de instalação no contrapiso e a manutenção do revestimento, ou o Double Impact, revestimento em placas que pode ser colado por qualquer pessoa, desde que siga as orientações de aplicação.

Escolha uma cor de acordo com a decoração

Engana-se quem pensa que o piso de borracha antiderrapante só está disponível em apenas uma cor. Ao contrário, hoje em dia, muitos revestimentos são personalizáveis e ajudam na composição da decoração do ambiente.

Inclusive, na Rubber Pisos, você pode fazer um blend, misturando duas ou mais cores no seu piso (modelos Star e Star Plus). Dessa forma, é possível fazer um planejamento de todo o ambiente, levando em consideração as cores disponíveis, bem como a personalização do revestimento com o seu logo.

+ LEIA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre personalização de pisos emborrachados!

Recomendações de segurança

O piso emborrachado antiderrapante deve ser elaborado de acordo com as normas de segurança na ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), em especial a recomendação da NBR 16071-3:2021, que dispõe sobre os quesitos de segurança em playgrounds, em relação aos revestimentos absorventes de impacto.

Sendo assim, é muito importante consultar todos os detalhes previstos pela ABNT, além de verificar se a fabricação do piso emborrachado antiderrapante segue os procedimentos corretos.

Na Rubber Pisos, todos os produtos são elaborados conforme previsto na norma. Além disso, os revestimentos também são atóxicos – para garantir ainda mais segurança, principalmente em locais com crianças, como os playgrounds e escolas.

Quais são as diferenças entre os pisos emborrachados antiderrapantes?

Piso de borracha antiderrapante

Agora que você já viu algumas dicas para escolher o seu piso emborrachado antiderrapante, está na hora de identificar as principais diferenças entre os revestimentos. Até porque, é bem provável que você chegue até a loja, ou faça uma cotação, e tenha que escolher entre os modelos disponíveis do produto.

No caso da Rubber Pisos, a maior diferença entre os revestimentos está na sua espessura. Sendo assim, a empresa oferece:

  • Contínuo: 20 mm, 30 mm e 40 mm de espessura
  • Double Impact: 27 mm de espessura
  • High e High Impact: 20 mm de espessura
  • Large e Medium Impact: 15 mm de espessura
  • Low Impact: 11 mm de espessura
  • Slim: 5,5 mm de espessura

Instalação do piso emborrachado antiderrapante: como colar borracha antiderrapante

Piso de borracha antiderrapante

Uma das principais vantagens do piso emborrachado antiderrapante é a sua facilidade de instalação. Se você quer saber como colar borracha antiderrapante para deixar seu ambiente pronto, saiba que é mais fácil do que pode imaginar.

Isso porque o revestimento pode ser instalado diretamente no contrapiso, com técnicas de colocação por pressão. Aliás, indicamos que em áreas internas com duas paredes de contenção, o piso emborrachado antiderrapante seja instalado dessa forma.

Veja o passo a passo da instalação do piso emborrachado antiderrapante por pressão:

  1. Inicie a instalação em uma das paredes, colocando a placa dos pisos lado a lado, em direção à parede oposta paralela;
  2. Ao colocar a última peça, realize uma medição do espaço restante e recorte a placa do piso em um tamanho um pouco maior que o espaço, para forçar o encaixe. Isso garante que os pisos se mantenham travados durante a instalação;
  3. Pronto! Faça pressão nos pisos emborrachados antiderrapantes para garantir a estabilidade no contrapiso.

A Rubber também oferece um rodapé para o seu piso emborrachado antiderrapante. Dessa maneira, você pode personalizar o espaço, deixando-o mais aconchegante.

Como usar a cola PU para instalação do seu piso emborrachado antiderrapante

A preparação da cola PU da Rubber para instalação do piso emborrachado antiderrapante é simples. Vale a pena seguir o manual de instruções disponível no produto, para evitar quaisquer erros na mistura.

Com o auxílio de uma espátula, misture bem 4,4kg da base com 0,6kg do catalisador até que a homogeneização fique completa (tonalidade uniforme cor creme). Quando isso ocorrer, você terá de 40 a 70 minutos para manusear a mistura. Depois, é só aplicar no contrapiso e iniciar o processo de aplicação por pressão. O tráfego de pessoas no piso só deve ocorrer 24h após a instalação, pois esse é o tempo necessário para cura completa da cola.

Como fazer a manutenção do piso emborrachado antiderrapante liso

Para manter a qualidade do seu piso emborrachado antiderrapante liso, é preciso tomar alguns cuidados com o revestimento, em especial com relação à limpeza. Isso porque, diferentemente dos pisos tradicionais, não se deve usar produtos abrasivos na borracha, já que há o risco de desprendimento dos grânulos.

A recomendação é fazer uma higienização mais simples, porém igualmente eficaz, utilizando água e sabão neutro. Se precisar esfregar, a dica é usar uma vassoura de cerdas macias, evitando pressão intensa que pode causar desgastes no revestimento.

A limpeza deve ser feita a cada 15 dias, para evitar o acúmulo de sujeira. Dessa forma, você manterá o seu piso emborrachado antiderrapante em perfeitas condições, com a mesma qualidade e durabilidade de quando comprou.

Renova Rubber: manutenção para piso emborrachado antiderrapante preto

No caso dos pisos emborrachados antiderrapantes pretos, a Rubber tem um produto especial para manutenção da cor: a Renova Rubber. Feito com cera de carnaúba, betume e água, o renovador traz de volta a coloração escura do piso, deixando com aparência de novo por mais tempo, evitando desbotamento.

Para aplicar, é necessário usar um rolo de espuma, aplicando 2 camadas do produto, sem encharcar a placa. Aplique a primeira vez, espere secar e faça mais uma aplicação.

Indica-se a reaplicação do Renova Rubber a cada 3 meses, ou quando houver excessivo acúmulo de sujeira nas placas.

OBS.: O Renova Rubber não substitui a limpeza dos pisos.

Qual o preço do piso emborrachado antiderrapante?

O preço do piso emborrachado antiderrapante varia conforme o modelo do produto e a metragem necessária para cobertura do ambiente. No entanto, os revestimentos da Rubber são conhecidos pelo seu custo-benefício, em comparação com a qualidade, garantia e excelência de fabricação da empresa.

Ao investir no piso emborrachado antiderrapante da Rubber, você tem a garantia de levar para casa um produto durável, que irá garantir a segurança no seu espaço, além de resistir às ações do tempo.

E aí, o artigo te ajudou a encontrar o melhor piso emborrachado antiderrapante para o seu ambiente? Esperamos que sim! Mas, caso tenha alguma dúvida, é só entrar em contato com o nosso time de especialistas, que podem te orientar sobre preços, modelos e variedades dos nossos produtos. Envie uma mensagem para nós agora mesmo e faça um orçamento com a Rubber Pisos!

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Newsletter

INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Entre em contato pelo Whatsapp