Quando devo trocar meu piso emborrachado? Guia de cuidados para o seu revestimento

Rubber Pisos - Academia Piso de borracha

O piso de borracha reciclada é um dos mais resistentes e duráveis do mercado. Porém, há muitas dúvidas sobre quando devo trocar meu piso emborrachado, visto que apesar da alta qualidade, é necessário fazer a substituição dependendo das condições do revestimento.

Muitas pessoas acreditam que ao decidir quando devo trocar meu piso emborrachado, terão um grande trabalho e uma dor de cabeça enorme. Mas, isso não é verdade!

Devido à facilidade de instalação e manutenção do revestimento, é só saber como colocar da maneira correta e garantir o conforto, amortecimento e todos os benefícios da placa.

No artigo de hoje, saiba quando devo trocar meu piso emborrachado e confira um guia de cuidados para o seu revestimento. Acompanhe a leitura!

Quando devo trocar meu piso emborrachado do playground e da academia?

Rubber Pisos - piso emborrachado para absorção de impacto

Primeiramente, é importante dizer que a preocupação de “quando devo trocar meu piso emborrachado” não deve vir até você tão cedo. Os pisos emborrachados para absorção de impacto, feitos através da reciclagem de pneus, tendem a durar bastante se forem seguidos os protocolos de cuidados corretamente. Então, se você acabou de realizar a sua compra, saiba que você está investindo em um produto que não te dará muito trabalho.

Mas quando esse tempo passa, o desgaste é um sinal importantíssimo que alerta quando devo trocar meu piso emborrachado. Quando isso acontece, é um indício de que a placa não está mais absorvendo impacto como antes, uma vez que, os grânulos estão se soltando aos poucos. Além disso esse desgaste agrega uma aparência desleixada ao espaço, inclusive, isso pode ser interpretado como um atestado de que o estabelecimento não anteviu o problema e deixou que a placa se desgastasse cada vez mais.

Sendo assim, assim que você perceber esses desgastes, comece a pensar na possibilidade da troca de seu revestimento. Dessa forma, é possível evitar desgastes altos, que podem necessitar em uma reforma. Para as academias e boxes de CrossFit, isso pode ser um grande prejuízo, uma vez que ao fechar o estabelecimento, esses locais podem perder alunos. Por isso, é melhor prevenir do que remediar.

Como colocar o revestimento: passo a passo de quando devo trocar meu piso emborrachado

A instalação do piso de borracha reciclada é muito simples, podendo ser feita diretamente no contrapiso. No caso da troca, será preciso retirar o revestimento anterior, antes de colocar o novo.

Porém, todo o processo de como colocar o piso é bastante simples. Por esse motivo, muitas pessoas preferem buscar informações sobre quando devo trocar meu piso emborrachado e optar pelo revestimento, já que ele evita muita “dor de cabeça” durante a instalação.

A seguir, confira algumas dicas de quando devo trocar meu piso emborrachado, para manter a qualidade do revestimento e todas as características positivas do produto.

1 – Em caso de desgastes (principalmente em academias e boxes de CrossFit)

É normal que depois de algum tempo de uso, em especial nos ambientes com grande tráfego de pessoas, como as academias e boxes de CrossFit, os pisos de borracha reciclada sofram alguns desgastes.

Para quem deseja saber quando devo trocar meu piso emborrachado, a presença desses danos é a hora certa!

2 – Na instalação para renovar o ambiente

O piso de borracha reciclada é encontrado em vários modelos diferentes, que se adaptam às necessidades do usuário. Contudo, é normal que de vez em quando, bata aquela vontade de mudar a decoração do ambiente e renovar o espaço.

Se for esse o caso, saber quando devo trocar meu piso emborrachado é uma medida para acompanhar a nova aparência do local, repaginando um cômodo, o seu estabelecimento e espaço, investindo em um novo tapete para combinar com os outros ornamentos.

3 – Para cuidados em caso de umidade e vazamentos

Em alguns casos, saber quando devo trocar meu piso emborrachado é algo que envolve também verificar as condições do contrapiso. Afinal, ao constatar vazamentos, esse problema pode umedecer o revestimento de borracha reciclada e causar inúmeros danos, comprometendo todo o produto.

No caso de infiltrações ou vazamentos, a recomendação é procurar rapidamente um profissional especializado para identificar as irregularidades. Dessa forma, dá para manter algumas placas inalteradas. Ou seja, o profissional irá orientar quando devo trocar meu piso emborrachado e também quais placas precisam ser substituídas.

Guia de cuidados, passo a passo de limpeza e quando devo trocar meu piso emborrachado

Uma dica válida para todos que contam com um piso de borracha reciclada, é comprar algumas placas de revestimento reserva. Assim, ao verificar o momento de quando devo trocar meu piso emborrachado, o procedimento é bem mais simples.

Fora que não há o risco de comprar um material diferente, em termos de tonalidade e/ou espessuras. Com isso, você terá sempre um revestimento igual, o que colabora com a decoração do seu ambiente.

Mas, antes de saber quando devo trocar meu piso emborrachado, é importante ter alguns cuidados com o seu revestimento, para evitar o desgaste precoce. Abaixo, confira um passo a passo de como manter o seu piso e algumas dicas de limpeza.

Tenha uma rotina de limpeza do revestimento

Para as academias, boxes de CrossFit e playgrounds, é fundamental manter uma rotina de limpeza, ainda mais porque as pessoas suam, gotejam e acabam deixando equipamentos sujos no ambiente.

A higienização deve ter o objetivo de desinfetar tudo. Dessa forma, além de manter o ambiente agradável, você mantém a qualidade do revestimento e pode postergar um pouco mais a necessidade de quando devo trocar meu piso emborrachado.

Não use produtos abrasivos e cerdas duras

O ideal é usar detergente neutro e vassouras de cerdas macias para a limpeza do seu piso emborrachado. Aqui neste artigo, damos mais dicas de como manter a boa higienização do seu revestimento, sem comprometer o material.

Tenha cuidado com animais de estimação

Outra dúvida de quando devo trocar meu piso emborrachado diz respeito à presença de animais de estimação no ambiente. De fato, as unhas de cães e gatos podem causar ranhuras no revestimento, tornando a sua manutenção mais precoce.

Por esse motivo, a dica é aparar a unha dos seus pets e, além disso, no caso de urina e fezes, realizar a limpeza o quanto antes, para evitar manchas, odores e desgaste do revestimento.

+ LEIA MAIS: Pets e pisos emborrachados: cuidados extras para quem tem animais em casa

Saiba quando devo trocar meu piso emborrachado com as orientações da Rubber!

A Rubber Pisos é especializada na fabricação de pisos de borracha reciclada, sendo uma empresa de referência na produção de revestimentos para academias, boxes de CrossFit e playgrounds.

Os produtos são produzidos de acordo com a norma NBR 16071, para a maior segurança e proteção contra quedas, além da ótima absorção de impacto.

Para quem tem dúvidas de quando devo trocar meu piso emborrachado, entre em contato com a Rubber e conheça mais sobre os nossos produtos!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Newsletter

INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Entre em contato pelo Whatsapp