Rubber lança piso para baixo impacto e produto para revitalização da cor preta de pisos antigos

Low Impact e Renova Rubber

Sempre em busca das melhores soluções para o mercado e para os parceiros, a Rubber Pisos adicionou dois novos produtos em seu portfólio: o piso Low Impact, destinado a ambientes internos, como academias e escolas, e o Renova Rubber, produto que devolve a cor preta e a vitalidade aos pisos antigos.

Low Impact

O novo modelo de piso tem dimensão de 100x100cm, espessura de 11mm e densidade de 0,95 – 1,0 g/cm³. O peso do metro quadrado é de aproximadamente 10,4 kg.

O piso está disponível em cinco cores na categoria Dark (preto, grafite, marinho, musgo e bordô), além das cores habituais das linhas Star e Star Plus (verde, amarelo, azul, rosa, cinza e laranja). Nos Pisos Star e Star Plus, ainda é possível misturar duas das suas cores favoritas para deixar a placa ainda mais moderna.

A placa é perfeita para ambientes internos e pode ser aplicada tanto com uma cola especializada para colagem de pisos de borracha, quanto instalado por sistema de pressão, sendo essa opção recomendada exclusivamente para ambiente interno. Veja abaixo como cada forma de aplicação funciona:

Instalação por pressão

Essa instalação é bem simples. No sistema por pressão, são necessárias pelo menos duas paredes paralelas para fazer a instalação. Comece colocando as placas, lado a lado, em uma das paredes e em direção à segunda parede (paralela). Ao colocar a última peça, meça o espaço que falta e corte a peça de piso 10% maior que o espaço, forçando seu encaixe e garantindo que os pisos fiquem travados.

Colagem

Low Impact e Renova Rubber

Na opção de colagem, é essencial garantir que a superfície esteja bem preparada, com contrapiso seco, sem poeira ou resíduos soltos de cimento, areia, graxa, óleo, resíduos de cola, lodo, tintas, vernizes e qualquer outra substância. O contrapiso também precisa estar nivelado, garantindo maior contato da superfície com o piso, e recomenda-se uma pequena queda para escoamento da água.

É muito importante manusear as placas com as mãos limpas. Indicamos a utilização de 10% de cola PVA no preparo da argamassa para que o contrapiso fique na condição ideal para colagem. Confira o passo a passo para colagem com a RubberCol 041 PU.

  1. Misture bem 4,4kg da base com 0,6kg do catalisador. Use uma espátula para ajudar e mexa até a homogeneização ficar completa, com tonalidade uniforme na cor creme. Quando isso ocorrer, você terá de 40 a 70 minutos para manusear a mistura.
  2. Coloque fita adesiva nas áreas que deseja proteger, para que não haja contato com o adesivo. Retire logo após a aplicação da cola.
  3. Coloque uma camada de adesivo no contrapiso e espalhe com auxílio de uma espátula. Posicione o piso e, com o auxílio de um martelo de madeira ou de borracha, prense o revestimento. Isso garante que a cola se espalhe por baixo das placas e o sucesso da colagem.
  4. Se desejar, você pode dar um toque final realizando pequenos recortes com estilete profissional, arco de serra ou serra tico-tico. Outras serras não são recomendadas porque o aquecimento do piso pode resultar em manchas ou até mesmo na queima do material.

OBS.: O tráfego de pessoas no piso só deve ocorrer 24h após a instalação, pois esse é o tempo necessário para cura completa da cola.

Renova Rubber

Renova Rubber

Pensando também na qualidade e na beleza dos materiais adquiridos há mais tempo, foi criado o Renova Rubber, que dá mais vida à coloração de pisos pretos antigos. Ele está disponível em galões de 5L que são suficientes para aplicação em 25m³ (considerando as duas aplicações indicadas).

Ele deve ser utilizado com auxílio de um rolo de espuma e a segunda aplicação deve ser feita após a secagem da primeira, que leva aproximadamente 1h. Para manter os resultados obtidos, recomendamos que o produto seja utilizado novamente após três meses ou se houver necessidade devido a sujeira intensa.

OBS.: O Renova Rubber promete revitalizar a cor preta do piso, mas não diminuiu ou previne desgastes e outros danos na placa. Há desgastes naturais do tempo de uso que são impossíveis de serem recuperados por qualquer produto.

Limpeza e conservação

Para que um piso dure o maior tempo possível com perdas pequenas, a limpeza rotineira é essencial. Ela não pode ser descartada nem mesmo com o uso do Renova Rubber. A soma da aplicação desse novo produto com uma manutenção frequente resultará em um piso de alta qualidade e com maior duração.

Em áreas internas é recomendado o uso de aspirador de pó para poeiras, vassoura de cerdas médias para retirar partes soltas de sujeira e pano úmido.

Na última opção, é necessário ter em mãos dois baldes de água, sendo que um deles terá água pura e o outro água e detergente neutro diluído (não pode ser concentrado), que serve apenas para lavar o pano úmido. Esse processo deve ser feito sempre em espaços de 3m².

  • É indicado trocar a água dos baldes assim que as mesmas apresentarem oleosidade.
  • Em áreas externas, a limpeza pode ser feita com um pressurizador de água com bico aberto em V ou mangueira.
  • As placas Rubber Pisos possuem um residual de desmoldante a base de silicone utilizado em seu processo de fabricação e este material pode deixar a superfície do piso escorregadia, por isso a limpeza é fundamental após a instalação dos pisos. Indicamos fazer o procedimento de uma a três vezes para retirar todo o residual do desmoldante, deixando a placa pronta para uso.

Importante: não use nenhum produto químico que contenha solventes abrasivos, ácidos ou oleosos (produtos oleosos podem causar danos permanentes).

Compre o Low Impact e o Renova Rubber!

Low Impact

A Rubber Pisos é uma empresa que não para de inovar e está sempre atenta às demandas do mercado. Com esse artigo, já deu para ver como esses dois produtos podem te ajudar. E aí, quer conhecer mais sobre essas novidades? Para mais informações, clique aqui e entre em contato conosco. Ficaremos felizes em te ajudar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Newsletter

INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Entre em contato pelo Whatsapp