Piso emborrachado e seu preço por m²: saiba quando o preço do produto é justo

piso emborrachado e seu preço por m²

O valor do piso emborrachado e seu preço por m² conta muito na hora da compra, mas muitas vezes, as pessoas podem se enganar. Ao confundir custo-benefício como sendo o mais barato, o consumidor pode adquirir, sem perceber, um produto de qualidade duvidosa, o que gera além de dor de cabeça, pois o item pode estragar com facilidade, mais gastos.

Você não precisa ser especialista para identificar como é um produto com qualidade e um sem para saber se o piso emborrachado e seu preço por m² está bom, mas com algumas informações, é possível avaliar melhor o produto e o valor de forma justa.

Por isso preparamos esse artigo, pois queremos que você entenda alguns processos de precificação para não ter dúvidas sobre qual é o valor final por metro que consideramos justo. Assim, estimulamos um consumo mais consciente.

Além disso, também daremos dicas de como colocar, como chama o piso emborrachado mais adequado para quintal e área externa e como identificar qual é o melhor revestimento para sua necessidade. Boa leitura.

Como é feito o piso emborrachado e seu preço por m²

Como é feito o piso emborrachado e seu preço por m²

Existe uma imensidão de piso emborrachado e seu preço por m² no mercado, mas aqui no texto estamos nos referindo ao piso emborrachado antiderrapante e que absorve impactos, muito usado em academias, boxes de CrossFit e playgrounds.

O piso emborrachado e seu preço por m² são calculados, conforme a qualidade do material utilizado. Esse tipo de revestimento é feito a partir de grânulos de pneus reciclados, estando disponíveis tanto na versão lisa quanto na versão personalizada. No caso da Rubber Pisos, a empresa adquire a matéria-prima dos pisos de empresas que trabalham com a transformação de pneus usados em grânulos.

Essa é uma forma de contribuir para a diminuição do descarte inadequado desse material no planeta, que causa terríveis impactos à saúde de pessoas, animais e do meio ambiente.

Quando se fala em cuidar do meio ambiente, sempre vale a pena pagar o preço do piso emborrachado e seu preço por m², uma vez que, o que se paga agora, se economiza em saúde, bem-estar, recursos naturais e ainda gera empregos. Tudo isso, a partir de escolhas mais conscientes.

Piso emborrachado e seu preço por m²: qual o melhor revestimento e como colocar

As pessoas costumam gostar mais desses tipos de piso emborrachado e seu preço por m² quando estão na proporção de 1X1 m do que na versão 50X50 cm. Mas como, muitas vezes, isso é só uma questão de gosto pessoal, podemos dizer que o melhor revestimento é aquele que se adapta às suas necessidades.

Saber como chama o piso emborrachado e seu preço por m² é essencial para garantir uma boa compra. Entender que tipo de revestimento você deseja comprar, como ele é e suas especificidades é fundamental para escolhas mais assertivas.

Na Rubber nós temos os pisos: Slim, Low Impact, Medium Impact, Large, High, High Impact e Double Impact. Os dois primeiros não são indicados para quintal, podendo ser usados somente em área interna e para locais com baixa circulação de pessoas, mas são ótimos para embelezar e prevenir quedas com a sua propriedade antiderrapante.

Os pisos Medium Impact e Large possuem 15 mm de espessura, ambos recomendados para academias e escolas. A diferença entre eles é que o Large possui a proporção de 1X1 m e o Medium Impact de 50X50 cm.

High e High Impact possuem 20 mm de espessura, ambos, também, com indicação para uso em escolas e academias. Por serem mais grossos que os pisos Medium Impact e Large, eles podem ser usados quando há uma necessidade de absorção de impacto maior. O High Impact tem o tamanho de 50X50 cm e o High 1X1 m.

O Double Impact é perfeito para boxes de CrossFit e campeonatos, uma vez que sua espessura de 27 mm garante absorção de impacto máxima para qualquer ocasião. Seu tamanho é 1X1 m, sendo ele um piso grande e resistente.

O processo de como colocar é simples e pode ser feito de duas maneiras: a instalação por pressão (apenas ambientes internos) e por colagem. A instalação por pressão consiste em conectar um piso ao outro.

Qualquer pessoa pode fazer, desde que o espaço possua paredes de contenção paralelas e que a instalação seja feita em área interna. Além disso, permite a possibilidade de remover as placas do ambiente quando houver necessidade.

Colagem do piso emborrachado

Já a colagem do piso emborrachado e seu preço por m² é um pouco mais complexa e permite uma fixação permanente da placa ao chão. Os processos para instalação do piso exigem: nivelamento do contrapiso, preparação da cola, delimitação da área de aplicação com fita adesiva (para evitar que a cola caia onde não deve) e a aplicação de fato.

Para colar as placas, use uma espátula dentada para espalhar o adesivo de maneira uniforme, assim, toda a área recebe a mesma quantidade. Depois disso, posicione o piso e prense-o com um martelo de madeira ou borracha. Esse processo ajuda a cola a se espalhar por toda a parte inferior das placas, garantindo que elas não se soltem com facilidade.

Além das placas emborrachadas citadas, ainda temos o piso Contínuo, o qual classificamos como o melhor para áreas externas graças a sua capacidade de drenar água da superfície para o solo.

Muitos playgrounds usam esse tipo de piso, que está disponível na Rubber nas espessuras de 20 mm, 30 mm e 40 mm. Esse piso emborrachado e seu preço por m² é diferente dos pisos em placa, pois a forma de aplicação desse revestimento é mais complexa, por isso, recomendamos a leitura deste artigo para saber mais detalhes de como colocar esse produto.

Todos esses pisos emborrachados e seus preços por m² são calculados através de orçamento.

Piso emborrachado e seu preço por m²: tem diferença de preço do piso antiderrapante personalizado para o piso liso?

CrossFit 720 - piso emborrachado personalizado

Sim, o piso emborrachado e seu preço por m² pode alterar conforme a necessidade de personalização. Um piso liso tende a ser mais barato que um piso personalizado de mesmo tipo por conta do trabalho exigido na confecção do desenho.

Na Rubber, priorizamos a qualidade. Por isso, os desenhos também são feitos a partir de grânulos de pneus já pigmentados, dando um acabamento mais profissional e duradouro ao desenho.

Ou seja, caso precise de um piso emborrachado personalizado, seu preço por m² pode ser um pouco diferente de um piso liso.

+ LEIA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre personalização de pisos emborrachados!

Piso emborrachado e seu preço por m²: como chama o piso emborrachado para quintal?

O piso emborrachado e seu preço por m² para quintal não altera por conta do local de aplicação, uma vez que, a maioria das nossas placas emborrachadas (com exceção do Slim e Low Impact) podem ser aplicadas tanto em área interna quanto externa.

Agora, se quiser saber como chama o piso emborrachado que entendemos como o mais adequado para área externa, precisamos retornar ao piso Contínuo, o qual, é o melhor para ambientes externos. Diferente dos outros modelos, ele não é dividido em placa e sua aplicação é feita no local.

Como é um tipo de aplicação mais detalhada, apenas uma equipe especializada pode realizar. Caso ache que ele atende a sua necessidade, pode nos procurar para saber se esse piso emborrachado e seu preço por m² pode ser vantajoso para você!

Piso emborrachado e seu preço por m²: o custo-benefício por metro quadrado compensa?

Quando você compra um produto, sua expectativa é de que ele possa ser usado por um bom tempo, não é? Por isso, investir na qualidade é sempre vantajoso.

Alguns consumidores, quando optam pelo piso emborrachado e seu preço por m² mais barato, podem se frustrar com o produto. É normal que com o tempo os pisos fiquem gastos ou desbotem, mas não quando isso acontece em um período muito curto em relação a compra.

Nós não queremos desestimular você a comparar qual é o valor do produto que é melhor para você, muito pelo contrário, queremos que você entenda que qualidade sempre tem um preço justo e compatível com o que é entregue.

A princípio, o piso emborrachado e seu preço por m² pode gerar um pouco de receio nas pessoas, uma vez que, um produto de qualidade muitas vezes tem um custo maior. Mas garantimos que quando o revestimento é usado e cuidado corretamente, ele pode durar por muitos anos. Dessa forma, o piso emborrachado e seu preço por m² acaba compensando pela durabilidade.

Piso emborrachado e seu preço por m²: qual o valor e o que compõe o preço do produto

Piso emborrachado e seu preço por m²

O piso emborrachado e seu preço por m² pode variar conforme muitos fatores: qualidade da matéria-prima, personalização, tamanho do revestimento, valor da metragem do local em que o piso será aplicado e tipo de revestimento.

Saber qual é o melhor, depende muito do que você precisa. Como esse processo de escolha do piso emborrachado e seu preço por m² tem muitas variáveis, a Rubber Pisos prefere trabalhar a precificação a partir do orçamento, o que inclui a quantidade em metro quadrado de piso que a área vai precisar. Entendemos esse processo como uma forma justa de avaliar qual é o melhor valor para o produto.

Esse artigo te deixou com mais segurança sobre o piso emborrachado e seu preço por m²? Quer comprar esse revestimento? Então clique aqui e fale conosco.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Newsletter

INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Entre em contato pelo Whatsapp