6 dicas para ter um box de CrossFit completo!

box de CrossFit completo

O CrossFit é uma das práticas mais populares dos últimos tempos, o que faz com que muitos tenham interesse em abrir um box de CrossFit completo. É normal que as pessoas tenham dúvidas iniciais a respeito de qual o custo, como montar e até saber quais os equipamentos mais utilizados.

Nós também somos muito fãs dessa modalidade. Por isso, queremos atuar no que pudermos para incentivar a prática segura e, também, te ajudar no projeto de ter um box de CrossFit completo.

Inclusive, já adiantamos: não adquira um box de CrossFit completo se você não quiser priorizar a segurança dos seus futuros alunos. Pois estamos falando de um local que incentiva a saúde e o bem-estar, logo, um espaço bem equipado e que vise a prevenção de machucados é fundamental.

Neste artigo você encontrará não só mais informações sobre o que é a modalidade, como também, dicas para ter um box de CrossFit completo levando em conta: preço para montar, quais são os equipamentos mais utilizados, o que é preciso considerar e quanto investir.

O que é o CrossFit exatamente?

Box de CrossFit Completo

O CrossFit é muito popular, mas você sabe exatamente o que é a prática ou ainda tem dificuldades de entender? Se ainda é difícil, vamos resumir.

O CrossFit é uma modalidade esportiva que tem como meta promover melhoras no condicionamento físico, na capacidade cardiorrespiratória e no ganho de massa muscular a partir de exercícios funcionais em alta intensidade.

Inclusive, a modalidade caiu tanto no gosto brasileiro que de 2013 a 2019 foi registrado um crescimento de 5900% do número de boxes no Brasil! E sem dúvidas há muitos boxes de CrossFit completos.

Esse fato está atrelado não só a técnica, mas também, a tudo que a prática representa, pois ela desperta um senso de comunidade que propicia ambientes acolhedores, incentivando o engajamento dos alunos com o box de CrossFit completo e o cumprimento de metas.

Parece que o CrossFit é uma prática que deixa todos felizes, não é? Mas isso só acontece quando temos noção do que ela representa. Não é só uma forma de se exercitar, é um estilo de vida, são os benefícios que vão muito além do esporte.

Estamos falando tudo isso porque para se ter um box de CrossFit completo esse espírito é fundamental, pois é ele que faz o CrossFit ser a potência que é e seu box precisa ter isso como valor.

Como abrir uma franquia

Sabia que tem diferença entre CrossFit e “tipo CrossFit”? Bom, essa divergência está no fato de que um box de CrossFit completo de verdade só pode carregar a marca CrossFit quando é um afiliado da marca original.

Porém, isso não quer dizer que academias não possam adotar métodos similares ao CrossFit (exercícios funcionais de alta intensidade que foram mencionados).

Dito isso, para abrir uma franquia e, sobretudo, um box de CrossFit completo, seria necessário correr atrás de um bom espaço, estudar a metodologia, procurar e capacitar coaches e se tornar um afiliado da marca. Para detalhes sobre afiliação você pode clicar neste link.

Como vender a ideia de que meu box é melhor?

Box de CrossFit Completo

A comunidade do CrossFit é bem unida como um todo e o envolvimento com outros boxes é importante, mas isso não quer dizer que você deva deixar de se posicionar.

Ganhar clientes é difícil no começo, mas o que faz com que eles se interessem pelo seu espaço são os seus valores, atenção e a forma como você e seus funcionários se dedicam ao que fazem.

Com isso, os clientes acabam vendo todo seu esforço e ainda se identificando com o box. Esse é um trabalho diário e que nunca tem fim, mas quando se vê as pessoas treinando felizes com certeza vai compensar.

Então, até aqui entendemos que um box de CrossFit completo tem muita identidade e qualidade no serviço oferecido. Com certeza você vai conseguir garantir tudo isso.

1 – Projeto como montar um box CrossFit completo: como saber qual o custo total 

Até aqui falamos de valores que agregam personalidade e ajudam os alunos a se engajarem com o seu box de CrossFit completo. Mas agora vamos falar sobre preço dos equipamentos.

É difícil mensurar qual o custo exato para se montar um box de CrossFit completo, justamente porque os valores variam de acordo com a quantidade de equipamentos que você vai adquirir, se você vai comprar ou alugar um espaço para ser o box, o custo dele, qual o tamanho inicial do espaço, etc.

Tudo isso determina quanto você vai investir para ter um box de CrossFit completo. Por isso, antes de montar seu espaço, planeje e anote quais equipamentos você vai precisar, onde você vai comprá-los, quanto você vai gastar com as despesas mensais do local (energia, água, funcionários…) e qual a margem de lucro que você pode esperar dentro dessa realidade.

Sabemos que esse planejamento é trabalhoso, mas garantimos que quando tudo é planejado é mais fácil pesquisar custo-benefício e é isso que você deve buscar e entregar sempre em um box de CrossFit completo.

2 – Quais são os equipamentos mais utilizados em box de CrossFit completo: preço e melhores marca

Box CrossFit Completo

Com certeza saber quais são os equipamentos mais utilizados é fundamental para montar um box de CrossFit completo. Já demos a dica: qualidade e custo-benefício é o seu projeto. Então, nada mais justo do que indicar os equipamentos da Touch And Go, empresa nacional especializada em vendas de equipamentos de CrossFit.

São diversos produtos para deixar o seu box de CrossFit completo e com equipamentos e acessórios de primeira. Para iniciar, recomendados que você adquira box jump, wall ball, anilhas, barras, halteres, cordas e farmers walk.

Mas claro, um box de CrossFit completo pede mais do que isso e sua lista será bem mais diversa. Esses são só alguns equipamentos iniciais que consideramos necessários para boxes, porém, sinta-se à vontade para avaliar o que você vai comprar.

3 – Quanto investir na proteção do box de CrossFit completo

Assim como o valor total da montagem do box de CrossFit completo, não é possível ter valores 100% exatos de quanto investir na segurança.

Porém, ela não deve ser desprezada, uma vez que, esse se trata de um local que promove a saúde e o bem-estar, então, essa parte é fundamental para um box de CrossFit completo e sério.

Em relação a pandemia, recomendamos investir em um espaço amplo para que haja distanciamento entre as pessoas, circuladores de ar, higienização e marcadores de distanciamento.  

Ainda, se atente a contratar funcionários atenciosos e capacite os coaches para primeiros socorros. Assim, caso aconteça algo, eles poderão ajudar.

4 – Invista em pisos emborrachados para durabilidade dos equipamentos e segurança dos seus clientes

Box CrossFit Completo

Equipamentos de qualidade são uma forma de garantir a prática correta dos exercícios. Porém, um box de CrossFit completo pensa até no chão que os alunos vão pisar.

Uma forma simples de garantir essa segurança são os pisos emborrachados, pois além de possuírem propriedades antiderrapantes, eles são capazes de absorver o impacto, prevenindo lesões.

Além disso, eles protegem o chão quando caem equipamentos e garantem que esses durem por mais tempo, o que é preciso em um box de CrossFit completo. Fora que eles são capazes de diminuir a reverberação de som, propiciando um conforto acústico.

Aqui na Rubber Pisos nós costumamos indicar o Double Impact para o box de CrossFit completo, pois sua espessura de 27 mm é capaz de proteger e acrescentar um design arrojado ao box. Inclusive, ele pode ser personalizado, assim a identidade visual do seu box fica mais definida.

5 – Adquira conhecimento: faça cursos de gestão para ter o box de CrossFit completo!

Neste artigo estamos dando dicas para abrir a sua mente a respeito de como montar um box de CrossFit completo. Porém, nenhuma dica substitui a capacitação e o estudo.

Sem dúvidas esse item é fundamental para um box de CrossFit completo. Ser dono de box não é nada fácil, por isso, cursos para capacitação da gestão são uma boa forma de te preparar para a realidade que você vai enfrentar.

Estude administração de empresas e sempre busque se atualizar e treinar a sua equipe. Dessa forma, seu negócio tem tudo para ser um box de CrossFit completo e de sucesso.

6 - Higienização na pandemia: o que fazer para limpar o local da forma adequada

Box de CrossFit Completo

Na pandemia de Covid-19 a higienização do box de CrossFit completo precisa ser intensificada, ainda mais com os aumentos de casos de gripe e da variante Omicron que se mostra mais contagiosa.

Para a limpeza correta dos equipamentos nós recomendamos não usar produtos abrasivos, uma vez que, eles podem desgastar precocemente os equipamentos. Uma dica é procurar por produtos de ph neutro.

Na dúvida, pergunte a marca de quem você comprou os equipamentos qual a melhor forma de higienizá-los contra a Covid-19, uma vez que, o álcool 70%, pode causar danos a superfície, então, o melhor é se informar se é correto ou não utilizá-lo.

No caso dos pisos de borracha, a nossa recomendação é aplicar álcool 70% diluído com água na proporção de 20% em relação a mistura. Ou seja, se você deseja obter um balde de 1 litro com a mistura para sanitizar, use 800 ml de água e 200 ml de álcool 70%.

Usar mais álcool 70% do que o recomendado por propiciar o desgaste precoce da sua placa e nós queremos que o investimento que você vai fazer dure.

Inclusive, que tal começar o orçamento de seu espaço pelos pisos? Para saber mais detalhes sobre preços, personalização e etc, basta clicar neste link e solicitar o orçamento dos pisos para seu box de CrossFit completo gratuitamente!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Newsletter

INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Rubber Pisos

Entre em contato pelo Whatsapp