Piso de borracha antiderrapante para área externa: 5 vantagens de aplicar este produto no seu quintal e como colocar

piso de borracha antiderrapante para área externa

O piso de borracha antiderrapante para área externa é um revestimento muito útil e possui diversas formas de aplicação. O seu uso mais comum é em academias, boxes de CrossFit e playgrounds, pois sua função principal é a absorção de impacto, tendo como meta principal a prevenção de lesões.

Porém, não são apenas nesses locais que machucados podem ocorrer, o que leva muitas pessoas a buscar este produto para aplicação em outros ambientes como escolas, brinquedotecas, condomínios e áreas externas no geral, uma vez que o piso de borracha antiderrapante para área externa é resistente e possui vantagens que vão muito além da absorção de impacto.

Quer saber mais sobre esses detalhes? Neste artigo você entenderá mais sobre como instalar o piso de borracha antiderrapante para área externa, se é possível aplicá-lo em garagem, como limpar, preço por metro quadrado, quanto custa o orçamento, como colocar no quintal e como escolher qual a melhor opção para a sua necessidade.

Piso de borracha antiderrapante para área externa: mais conforto e segurança no seu quintal

O piso de borracha antiderrapante para área externa é feito a partir de grânulos de pneus reciclados. Esse tipo de material é extremamente resistente. Quando usado na fabricação do piso de borracha antiderrapante para área externa, o resultado é um revestimento capaz de prevenir lesões através de sua propriedade antiderrapante e de absorção de impacto.

Além disso, o revestimento feito a base dos grânulos de pneus é capaz de diminuir a poluição sonora do ambiente, graças a sua capacidade de absorção de ruídos. Por isso, esse tipo de piso emborrachado pode ser perfeito para seu quintal, principalmente se houver crianças.

Esse tipo de piso pode ser aplicado em garagem?

Sim, o piso de borracha antiderrapante para área externa também pode ser usado em garagem, mesmo aquelas que não possuem cobertura. Porém, no que diz respeito a como instalar o produto, a nossa indicação é que você evite colocá-lo no caminho da passagem do veículo.

Dizemos isso porque além dos carros serem muito pesados, o atrito do pneu com o revestimento pode causar desgaste precoce do material.  Mais abaixo falaremos como instalar o piso de borracha antiderrapante para área externa.

Personalização do piso de borracha antiderrapante para área externa

Playground com piso de borracha antiderrapante para área externa

A possibilidade de personalização do piso de borracha antiderrapante para área externa garante várias possibilidades de design para deixar o espaço com a sua cara ou para deixar o ambiente mais receptivo para crianças.

Inclusive, as cores podem exercer um papel fundamental no desenvolvimento dos pequenos. Para entendermos isso, precisamos falar um pouco sobre psicologia das cores, área que estuda como as tonalidades influenciam nossas emoções.

Nesse caso, a teoria pode ajudar a entender como as cores exercem influência nas crianças. Um exemplo disso é o uso de tons quentes, como laranja, amarelo e vermelho, que são muito estimulantes. Se você reparar, elas são muito usadas em parquinhos infantis.

A finalidade é chamar a atenção das crianças e estimular as brincadeiras, mas é claro, essas cores precisam ser usadas de forma estratégica e bem pensada para não estimular demais e sobrecarregar o cérebro dos pequenos com tanta informação.

Então, uma segunda vantagem do piso de borracha antiderrapante para área externa seria justamente essa: a possibilidade de registrar sua marca no ambiente e de estimular positivamente as pessoas que estão no local.

Instalação para todas as necessidades: veja como colocar o piso de borracha antiderrapante para área externa

piso de borracha antiderrapante para área externa: colagem

A instalação por pressão consiste em conectar as placas de piso de borracha antiderrapante para área interna uma à outra com uma espécie de “clip”. Para realizá-la, é importante que o lugar tenha duas paredes paralelas de contenção.

A aplicação do piso de borracha antiderrapante para área externa também é bem fácil e garante um resultado mais duradouro, uma vez que, quando fixadas corretamente com a cola PU, as placas ficam coladas por muito mais tempo.

Preparação da superfície

Primeiro, use luvas de látex para iniciar a instalação do piso de borracha antiderrapante para área externa com a cola PU. Depois, limpe o contrapiso, deixando-o isento de pó e outros resíduos. Não é recomendável instalar o revestimento em dias chuvosos ou na presença de umidade, pois a água altera as propriedades de aderência da cola para piso de borracha.

Como instalar com a cola PU

Adicione todo o conteúdo da embalagem do componente catalisador à base de cor escura (a quantidade disponível é de 4.400 kg da base + 0,600 kg do catalisador). Feito isso, misture os produtos com auxílio de uma furadeira ou agitador, até o conteúdo ficar homogêneo.

Aplique o produto no contrapiso e espalhe a cola na superfície com ajuda de uma espátula, utilizando uma quantidade suficiente de produto para cobrir todo o contrapiso.

Coloque o piso de borracha antiderrapante para área externa sobre a cola PU e espere até 24 horas, que é o tempo mínimo de secagem da cola para uso do piso de borracha.

Pronto! Você acabou de fazer a instalação do piso de borracha antiderrapante para área externa com a cola para piso de borracha. Fácil, não? Mas caso tenha dificuldades, sempre tem a possibilidade de pedir ajuda a um profissional.

Fácil limpeza e manutenção: saiba como limpar o piso de borracha antiderrapante para área externa

piso de borracha antiderrapante para área externa

A limpeza diária do piso de borracha antiderrapante para área externa é praticamente igual a higienização do revestimento de sua casa.

O único detalhe é que revestimentos aplicados em área interna não podem ser levados, pois nesses espaços, o piso de borracha antiderrapante para área externa demora mais tempo para secar.

Quando o piso de borracha antiderrapante para área externa não seca direito, pode viabilizar a proliferação de fungos, que além de prejudicar a durabilidade do revestimento pode causar doenças.

Mas a limpeza é simples. Para limpar superficialmente o revestimento emborrachado, você pode varrê-lo com uma vassoura de cerdas macias ou passar um aspirador de pó.

Essas duas opções são para manter o piso de borracha antiderrapante para área externa livre da poeira que naturalmente costuma aparecer em qualquer lugar.

Além da vassoura, algumas pessoas também costumam usar um rodo com pano (ou espuma) umedecido com água para preservar o piso de borracha antiderrapante para área externa.

Agora, se você tem dúvidas sobre como limpar de forma mais profunda o seu piso de borracha antiderrapante para área externa, saiba que também não é tão difícil.

+ LEIA MAIS: Como saber quais são os produtos certos para limpeza de pisos emborrachados

Após remover a sujeira superficial, utilize um pano úmido com detergente neutro. Molhe este pano no detergente e na água e passe apenas o pano úmido no piso de borracha antiderrapante para área externa para remover a sujeira grudada no revestimento. Após este processo, passe um pano seco para auxiliar na secagem.

O tempo de secagem total do piso de borracha antiderrapante para área externa varia conforme a temperatura do ambiente, mas recomendamos não utilizar as placas até que estejam totalmente secas, assim, é possível evitar acidentes ou o retrabalho de ter que limpá-las novamente.

Diversidade de tamanhos e espessuras: absorção de impacto para qualquer ocasião e como escolher qual a melhor

Exercício em campeonato de CrossFit

Pisos de borracha antiderrapante para área externa não são todos iguais, por isso, é importante entender um pouco sobre cada placa disponível para escolher qual a melhor.

Esses revestimentos possuem tamanhos e espessuras diferentes, o que implica em diferenças nas recomendações de uso para cada placa. No geral, quanto mais grosso o piso de borracha antiderrapante para área externa, mais impacto ele será capaz de absorver.

Essa necessidade de absorção de impacto pode ser verificada através do quadro de altura crítica de queda, que estabelece uma relação entre a espessura do piso de borracha antiderrapante para área externa e a altura em que pode ocorrer uma queda no local.

Porém, outro detalhe que pode ser relevante na decisão a respeito de qual a melhor placa de piso de borracha antiderrapante para área externa para sua necessidade é a absorção de ruído que falamos lá no começo do texto.

Quanto maior a espessura, mais o piso de borracha antiderrapante para área externa consegue absorver ruído, então, se seu espaço possui uma necessidade grande de conter barulho, talvez compense investir em placas mais grossas do que o recomendado.

O piso de borracha antiderrapante para área externa da Rubber é vendido em rolo?

A Rubber Pisos trabalha com dois modelos de piso de borracha antiderrapante para área externa: os pisos em placa e os pisos contínuos. Logo, não trabalhamos com a versão em rolo.

Porém, essas duas versões são tão eficientes quanto o rolo, com a vantagem de ambos serem pisos de borracha antiderrapante para área externa, vendidos por metro e o rolo só pode ser aplicado em área interna.

Inclusive, o piso contínuo é o mais indicado para aplicação em área externa e compensa dar uma conferida nesse artigo que fizemos só para ele.

Bônus: custo-benefício excelente! Saiba o preço do piso de borracha antiderrapante para área externa por metro quadrado e quanto custa o orçamento

Exercício em box de crossfit

O piso de borracha antiderrapante para área externa tem inúmeras vantagens e não podíamos deixar de citar a melhor de todas: o custo-benefício!

À primeira vista, muitas pessoas podem achar que o preço do revestimento é caro, porém, o investimento que você faz agora você compensa no futuro com a economia de tempo e dinheiro. Porque quando bem cuidadas, as placas podem durar por anos.

A Rubber Pisos respeita o seu dinheiro e sabe quanto custa o seu tempo, por isso, nos dedicamos a fazer os melhores produtos para a sua necessidade.

E por falar em “quanto custa”, saiba que fazer o orçamento conosco é 100% gratuito. Para conseguimos um valor justo, nós calculamos o valor do piso por metro que você vai precisar, assim você garante a quantidade exata do seu piso de borracha antiderrapante para área externa. Tem interesse? Então clique aqui e solicite seu orçamento!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Newsletter

INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Rubber Pisos

Entre em contato pelo Whatsapp