Piso emborrachado para quintal: quais são os tipos que podem ser usados na garagem

O piso emborrachado para quintal é um revestimento feito a partir de grânulos reciclados de pneus. Esse material agrega ao produto as funções antiderrapante, absorção de impacto e isolamento acústico, entre outras. O piso emborrachado para quintal pode ser liso (pisos pretos ou coloridos), Star, Star Plus ou personalizados.

O piso emborrachado para quintal se mostra perfeito para quem deseja acrescentar mais proteção e beleza à área externa e até mesmo à uma garagem (mas há restrições). Porém, se você pensa que qualquer tipo de piso pode ser aplicado nesses locais, saiba que não é bem assim.

No mercado, há vários modelos de pisos emborrachados para quintais disponíveis, cada um com espessuras e tamanhos diferentes. Escolher entre um e outro não é só uma questão de escolher qual o melhor piso, mas também aquele que se adapta melhor ao que você precisa. Saiba como identificar, por si só, qual melhor piso para quintal, como instalar e quais são os tipos de piso emborrachado que existem.

Piso emborrachado para quintal: tipos de piso emborrachado para área externa

Piso emborrachado para quintal

Há vários tipos de piso emborrachado para quintal. O segredo para entender qual seria a melhor opção para a sua área externa seria entender que tipo de absorção de impacto seu quintal precisa.

Pisos como o Medium Impact e o Large são recomendados para locais que demandam uma absorção de impacto moderada. Já o High Impact, o High e o contínuo de 20 mm são recomendados para áreas que precisaram de maior absorção de impacto. Mas caso haja a necessidade do seu piso emborrachado para quintal ser ainda mais potente, o Double Impact e os pisos contínuos de 30 mm e 40 mm dão conta do recado.

Qual melhor piso para quintal feito de materiais reciclados

Para saber qual desses seria o piso emborrachado para quintal ideal, recomendamos que consulte o quadro de altura crítica de queda. Ele traça a relação entre a capacidade de absorção de impacto de cada piso e a altura de queda que pode ocorrer em um local.

Essas diretrizes são muito usadas para escolha de pisos emborrachados para playground, por isso recomendamos considerar o quadro para saber qual melhor piso para quintal ou para qualquer outra área.

Benefícios além da absorção de impacto

Sugerimos recomendar outros fatores na hora de escolher o piso emborrachado para quintal, pois há outros fatores que devem ser levados em consideração, como diminuição da reverberação de som (eco), função antiderrapante, riscos à saúde (os pisos da Rubber são atóxicos), drenagem de água da superfície para o solo, facilidade de limpeza, baixa manutenção, ergonomia, versatilidade e muito mais!

Além da capacidade de absorção de impacto, outra função que varia conforme a mudança de espessura é a diminuição da reverberação de som. De modo geral, quanto mais grosso é o revestimento, maior será a sua capacidade de isolamento acústico.

Mesmo que a área em que você planeja aplicar o piso emborrachado para quintal demande uma absorção de impacto mais moderada, talvez seja interessante investir em um piso com uma espessura maior pensando no isolamento acústico.

Caso tenha perguntado qual é o nome do piso emborrachado para quintal perfeito para a aplicação que deseja, saiba que é aquele que atenderá melhor as suas expectativas, tendo como bases a capacidade de absorção de impacto e o conforto acústico promovido.

Como instalar piso emborrachado liso para quintal

como instalar Piso emborrachado para quintal

Há algumas dúvidas sobre como instalar o piso emborrachado para quintal. Nos revestimentos em placas há dois tipos de instalação possíveis: a instalação por pressão e a colagem.

A aplicação por pressão é a escolha perfeita para quem quer aplicar o piso emborrachado para quintal em ambientes internos, mas quer ter a opção de remover as placas no futuro sem dificuldades.

A aplicação com colagem tem a vantagem de ser duradoura e pode ser feita em concreto ou diretamente no piso. No caso dos pisos contínuos, a instalação só pode ser feita por equipe especializada, por isso recomendamos a leitura deste artigo.

Tanto a colagem do piso quanto a aplicação por pressão podem ser feitas por qualquer pessoa e possuem suas vantagens particulares. Porém, a instalação com cola pode não ser tão simples e demandar um certo trabalho. Por isso, para facilitar a explicação, separamos as informações em tópicos detalhados. Veja abaixo como funciona cada tipo de aplicação do piso emborrachado para quintal.

+ LEIA MAIS: Passo a passo de como preparar o contrapiso para aplicação do piso emborrachado

Passo a passo da instalação do piso emborrachado para quintal por pressão – AMBIENTES INTERNOS

Nesse caso é necessário que o seu local tenha pelo menos duas paredes para contenção, pois são elas que darão estabilidade para que as placas não se mexam durante o uso.

Inicie a instalação do piso emborrachado para quintal em uma das paredes, colocando a placa dos pisos lado a lado, em direção à parede oposta paralela. Ao colocar a penúltima peça, realize uma medição do espaço restante e recorte a última placa do piso em um tamanho um pouco maior que o espaço, para forçar o encaixe. Isso garante que os pisos se mantenham travados durante a instalação.

Passo a passo da instalação do piso emborrachado para quintal por colagem

como instalar Piso emborrachado para quintal por colagem

Antes de instalar o piso emborrachado para quintal, é preciso escolher uma boa cola para essa função. Nós recomendamos a cola PU, pois ela é especialmente desenvolvida para aplicação em pisos emborrachados, o que garante uma fixação máxima.

A preparação da cola PU é simples. Com o auxílio de uma espátula, misture bem 4,4kg da base com 0,6kg do catalisador até que a homogeneização fique completa (tonalidade uniforme cor creme). Quando isso ocorrer, você terá de 40 a 70 minutos para manusear a mistura.

Depois, é só aplicar no contrapiso e iniciar o processo de aplicação com a nossa cola. O tráfego de pessoas no piso só deve ocorrer 24h após a instalação, pois esse é o tempo necessário para cura completa da cola.

OBS.: Siga o manual de instruções disponível no produto, para evitar quaisquer erros na mistura.

Piso emborrachado na garagem: carros e motos podem ficar em cima do piso emborrachado para quintal?

O piso emborrachado para quintal é feito a partir de grânulos de pneus reciclados, o que resulta em um produto extremamente potente e capaz de suportar muita pressão.

Caso deseje aplicar o piso emborrachado para quintal em uma garagem, saiba que não são indicados para locais onde tenha circulação de veículos. O peso deles e a fricção das rodas com o piso emborrachado para quintal podem deformar e/ou acelerar o desgaste das placas.

Caso haja a necessidade de aplicar o piso emborrachado para quintal na garagem, evite deixá-lo onde o veículo vai passar. Dessa forma, você mantém a qualidade do revestimento.

O que mais saber antes de comprar um revestimento emborrachado antiderrapante para quintal

O piso emborrachado para quintal possui inúmeras vantagens. Outra delas é sua versatilidade. Além da aplicação em quintais, o revestimento pode ser usado em academias, boxes de CrossFit, estúdios de Pilates, brinquedotecas, playgrounds, escolas, haras, praças, apartamentos, Home Boxes e muito mais.

Além disso, as placas da Rubber Pisos são personalizadas a partir de grânulos de pneus já pigmentados, o que garante que os desenhos aplicados tenham um acabamento mais profissional e durável do que aqueles que são só pintados. Mas caso prefira, também temos uma opção bem vasta de cores de piso liso.

Outro detalhe a se atentar é o fato da Rubber Pisos fazer seus pisos emborrachados para quintal a partir da reciclagem. Da sua fundação até 2021, a Rubber já conseguiu reciclar mais de 800 mil pneus emborrachados.

Esse material, quando descartado de forma inadequada, demora mais de 600 anos para se decompor na natureza. Nesse tempo, pode servir como criadouro para as larvas do mosquito Aedes Aegypt, transmissor de doenças como zika vírus, dengue, chycungunya e febre amarela.

Logo, investir em um piso emborrachado para quintal feito a partir de materiais reciclados é o mesmo que contribuir para que mais empresas diminuam esses descartes inadequados e ajudem a preservar a saúde das pessoas.

Piso para área externa: preço

Piso emborrachado para área externa

Esse revestimento, quando bem cuidado, exige uma manutenção baixa e pode durar muitos anos. Dentro desse período, um dos poucos custos que pode ser interessante para manter a boa aparência é a aquisição do Renova Rubber caso seu piso seja preto. Esse recém-lançado produto devolve a cor preta e a vitalidade aos pisos antigos.

A limpeza constante é essencial para qualquer produto, mas ela é simples de ser feita no caso dos pisos emborrachados. Você pode conferir o passo a passo na nossa publicação específica sobre higienização.

Por todos esses motivos, o custo-benefício do piso emborrachado para quintal é muito bom. Trata-se de um material durável que só necessitará de um novo investimento a longo prazo.

O preço do piso emborrachado para área externa pode variar de acordo com a espessura, tamanho de cada placa e a metragem do local em que ela será aplicada.

Este artigo te ajudou a identificar melhor o piso emborrachado para quintal que mais se adapta ao que você quer? Caso ainda esteja com dúvidas, pode ficar em paz. Basta entrar em contato conosco clicando aqui que ficaremos muito felizes em tirar todas as suas dúvidas a respeito do piso emborrachado para quintal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Newsletter

INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Entre em contato pelo Whatsapp