Kit Home Box Crossfit: saiba como montar um espaço completo!

Kit Home Box Crossfit Nato Romeiro

Quem gosta de treinar em casa sabe o quanto é importante investir em equipamentos, acessórios e uma estrutura completa para obter bons resultados. Hoje em dia, com o aumento das aulas online e a facilidade para comprar os materiais de treino, você pode ter um kit home box CrossFit na garagem de casa, em um cômodo, em um apartamento ou no seu quintal.

Mas, para isso, você precisa pesquisar bastante para encontrar os melhores materiais e equipamentos. Afinal, além de um bom rendimento no treino funcional, o seu kit home box CrossFit também precisa ter segurança.

No artigo de hoje, separamos algumas dicas de como montar um espaço completo na sua casa, o que é e quais são os principais itens para o seu kit home box CrossFit, quanto custa e muito mais! Ficou interessado(a)? Então, acompanhe a leitura!

Mas, o que é um kit Home Box CrossFit? Dá para montar na garagem?

Se você caiu de paraquedas aqui, vamos entender um pouco mais o que é esse tal de “kit home box CrossFit”.

Bem, de maneira simples, um home box nada mais é que um espaço dentro da sua casa, onde você pode realizar os mais diversos treinos, incluindo os famosos “WODs” do CrossFit. Dessa forma, você não precisa se deslocar para fazer atividades físicas e tem um ambiente personalizado para a prática do exercício logo ali, no cômodo ao lado.

Casas com kit home box CrossFit tornaram-se muito populares nos Estados Unidos, principalmente dentro das garagens. Aliás, é comum que muita coisa aconteça nas garagens das casas norte-americanas: a Apple, por exemplo, nasceu dentro de uma garagem!

No Brasil, a venda de kit home box CrossFit está se expandindo agora, ganhando alguns adeptos que preferem treinar em casa, em horários livres.

Tem como montar um kit home box CrossFit em apartamento?

Já que tirar o carro da garagem para ter um espaço fitness não faz parte da cultura brasileira, e diante do grande crescimento de apartamentos no mercado imobiliário, muitas pessoas buscam adaptar o seu kit home box CrossFit para outros ambientes. Mas, isso é possível?

A resposta é sim! Tem como montar um kit home box CrossFit em qualquer ambiente. Com um pouco de planejamento e adquirindo os equipamentos corretos, você pode ter um kit home box CrossFit completo no seu apartamento.

Claro que, para isso, você vai precisar escolher um canto da casa especial: um cômodo, uma varanda, uma sacada… Enfim, algo que dê espaço suficiente para que você possa treinar. Depois disso, é só escolher os equipamentos e materiais corretos.

Um ponto muito importante: na hora de montar o seu kit home box CrossFit em apartamento ou em casas com pisos mais frágeis, você precisa adquirir proteções mais resistentes, como placas de borracha. Inclusive, vamos dar algumas dicas de pisos emborrachados para o seu home box.

Como montar um kit home box CrossFit completo? Quais equipamentos vou precisar?

Depois de escolher o cantinho da sua casa, está na hora de começar a equipar o seu kit home box CrossFit. A Touch & Go é uma empresa especializada na venda de itens para a prática de CrossFit e tem ótimos preços. Então, vamos para alguns equipamentos que não podem faltar para tornar o seu treino completo e funcional!

1 – Box Jump

Kit Home Box CrossFit

A box jump, a popular “caixa”, é um dos acessórios mais famosos do kit home box CrossFit. Com ela, você treina os saltos do WOD, além de outras possibilidades de exercícios, como corridas na caixa, flexão de tríceps e muito mais!

Ou seja, é um item versátil e que, com certeza, não pode faltar na montagem do seu kit home box CrossFit.

2 – Wall Ball

A wall ball é uma bola com peso, utilizada em movimentos clássicos de levantamento de peso. A execução do exercício com este acessório pode ser combinada com duração estendida e cargas mais leves, para criar condicionamento metabólico e aumentar o desempenho dos praticantes.

A wall ball não pode faltar no seu kit home box CrossFit!

3 – Anilhas e barras

As anilhas e as barras já são famosas nas academias e boxes de CrossFit – por isso, não seria diferente na hora de montar o seu kit home box CrossFit. A vantagem é que você pode comprar uma única barra e depois só investir em anilhas com diferentes pesos. Assim, você pode aumentar a carga, conforme a melhora da sua performance.

4 – Cordas

A corda naval também é um equipamento muito usado nos treinos de CrossFit. E, diferentemente de muitos acessórios, ela é fácil de guardar (basta enrolar e você pode deixá-la em qualquer cantinho do seu kit home box CrossFit).

Além do mais, as cordas podem ser usadas para exercícios variados. Dessa forma, você tem muitas possibilidades de exercícios, com um único item!

5 – Sand Bag

Kit Home Box CrossFit

A sand bag (bolsa de areia) é mais uma opção para o seu kit home box CrossFit – especialmente, para treinos com cargas mais altas. Esse equipamento é usado para exercícios de resistência e força, substituindo muitas máquinas de academias.

Assim como muitos equipamentos sugeridos para o seu kit home box CrossFit, as sand bags também são adaptáveis para muitos movimentos.

6 – Colchonetes

Os colchonetes são grandes aliados dos treinos em casa. Com eles, você pode realizar os exercícios em solo, como abdominais, pranchas e flexão, com maior conforto, com risco ainda menor de lesões ou machucados.

Por causa disso, mesmo para quem não quer um kit home box CrossFit completo, ou mesmo deseja poucos equipamentos para realização de exercícios em casa, o colchonete não pode faltar na lista dos acessórios para atividades físicas.

7 – Farmers Walk

Kit Home Box CrossFit

Agora, se você quer um kit home box CrossFit bem completo, precisa conhecer o farmers walk. O equipamento é versátil, sendo usado para treinos de força, com foco em aumento de massa magra.

A execução do farmers walk é bastante simples: você precisa manter o tronco e a cabeça em posição neutra, com posição do olhar para frente, enquanto mantém os ombros contraídos e ligeiramente para baixo. Depois, contraia os glúteos e abdômen, enquanto dá passos curtos, em uma caminhada bastante estável.

A vantagem do farmers walk para o seu kit home box CrossFit é que ele oferece um treino muito funcional, isto é, com apenas algumas repetições do exercício, você trabalha praticamente o corpo todo. Fora que também é uma atividade para desenvolvimento do equilíbrio, concentração e coordenação motora.

Piso emborrachado: uma parte importante do seu kit home box CrossFit completo

Certamente você já está se sentindo mais seguro sobre o que é preciso para saber como montar o kit home box CrossFit. Como dito anteriormente, a montagem do seu kit home box CrossFit vai muito além da compra dos equipamentos: você também precisa garantir a segurança na prática dos exercícios e, por causa disso, vale a pena investir em um piso emborrachado.

Afinal de contas, além de conservar o seu cômodo, o piso emborrachado também evita lesões nas articulações durante a prática da atividade física. Lembre-se: com o seu kit home box CrossFit, você irá realizar exercícios de alta intensidade, então, é bom evitar machucar o seu corpo durante o treino.

Aqui na Rubber Pisos, temos o revestimento Double Impact, recomendado para o seu kit home box CrossFit. Com uma espessura de 27mm, ele é um dos produtos mais resistentes da marca e ainda pode ser personalizado, conforme as especificações do cliente.

Ou seja, o seu kit home box CrossFit, além de seguro, pode ser muito bonito e atrativo! Muito melhor treinar em um local agradável, não é mesmo? E o melhor: dentro da sua casa.

Além da resistência, os pisos da Rubber são feitos com uma tecnologia sustentável, a partir do reaproveitamento da borracha de pneus reciclados. Assim, temos um revestimento seguro, durável, atóxico e que segue todos os padrões recomendados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Um detalhe importante para quem mora em apartamento: os pisos emborrachados conseguem diminuir a reverberação de som, isto é, contribuem para que o som dos equipamentos não fique ecoando no ambiente, favorecendo o conforto acústico. Com certeza esse revestimento não pode faltar no seu kit home box CrossFit.

Quanto custa ter um kit home box CrossFit completo?

Home Box

Não há um valor exato sobre quanto custa, já que o preço do kit home box CrossFit irá depender de quais equipamentos você deseja adquirir. Porém, o valor não é a única coisa que você deve levar em consideração, mas sim, a qualidade dos acessórios e materiais.

Você também precisa ter uma noção do espaço, quando for adquirir o seu piso do kit home box CrossFit. Isso porque o preço das placas também irá variar, conforme a quantidade de material, a espessura e a personalização.

Portanto, se você deseja um kit home box CrossFit completo e funcional, precisa ir além do preço. Verifique a garantia dos equipamentos, a resistência do piso emborrachado e todas as características dos produtos que você irá comprar. Garantimos que dessa forma você terá um ótimo custo-benefício e o valor de quanto custa sempre compensará pela qualidade.

Além do mais, opte por empresas renomadas, como é o caso da Rubber Pisos e da Touch & Go.

Entre em contato com a Rubber para montar o seu kit home box CrossFit funcional!

Gostou da ideia de ter um kit home box CrossFit completo na sua casa? Então, comece escolhendo o seu cômodo ou espaço perfeito e adquirindo o seu piso emborrachado!

Se você estiver com dúvidas, faça um orçamento com a Rubber Pisos sem nenhum compromisso. Um de nossos colaboradores entrará em contato para sugerir o melhor revestimento, de acordo com as suas necessidades.

Tire todas as suas dúvidas e tenha agora o melhor piso emborrachado para o seu kit home box CrossFit!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Newsletter

INSCREVA-SE E RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!

Entre em contato pelo Whatsapp